Embrapa e Visiona assinam acordo de cooperação de tecnologia espacial aplicada à agricultura

11 de dezembro de 2018

A Embrapa e a Visiona Tecnologia Espacial, uma joint-venture entre a Embraer Defesa e Segurança e a Telebrás, assinaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de sistemas inteligentes que combinam tecnologia espacial com sistemas informatizados aplicados à agricultura, de acordo com a assessoria de Comunicação da Embrapa.

O objetivo da cooperação é disponibilizar serviços inteligentes para a agricultura, por meio da identificação de oportunidades e de soluções baseadas em tecnologias espaciais integradas a sistemas computacionais. A parceria busca fortalecer e ampliar o desenvolvimento de sistemas que demandem dados e informações fornecidos por satélites. As tecnologias vão permitir avanços no mapeamento e monitoramento de áreas de produção agrícola e pecuária, além de áreas de conservação e ecossistemas ambientais.

A Visiona tem o apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. O projeto foi selecionado em edital conjunto da Fundação e do National Research Council Canada (NRC). Do lado canadense, a empresa parceira é a Tesera, apoiada pelo Canadian International Innovation Program (CIIP) (Para mais informações sobre o projeto acesse http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/840).

Para mais informações sobre o acordo Visiona e Embrapa acesse a página da Embrapa.