Aceleradora da Ambev anuncia 10 desafios para impulsionar ao menos 20 projetos ambientais

07 de agosto de 2018

A aceleradora de soluções ambientais da Cervejaria Ambev, com apoio institucional do Pacto Global da ONU, lançou a lista de 10 desafios para encontrar ideias inovadoras e disruptivas que ajudem a solucionar questões ambientais.

Os temas foram definidos globalmente pelo grupo AB Inbev e especialistas de todo o mundo para questões como emissão de carbono, água, agricultura sustentável, embalagem circular e o futuro da produção de cerveja.

Empreendedores, startups e acadêmicos interessados têm até o dia 14 de setembro para escolher um dos desafios e inscrever suas propostas no site www.aceleradoraambev.com.br.

Globalmente, serão selecionados entre 20 e 25 grupos de empreendedores para receber treinamento e mentoria na aceleradora da AB Inbev. Ao final, o vencedor terá a chance de fechar um contrato com a empresa e apresentar sua ideia a fundos globais de investimento de alto impacto.

No Brasil, ao menos 20 projetos que não seguirem para a etapa global serão escolhidos para participar de um programa de aceleração local com a liderança da Cervejaria Ambev e do Pacto Global da ONU. Além disso, poderão apresentar seus projetos para investidores locais, contribuindo com a extensão dos projetos por meio da assinatura de contratos.

Lista de Desafios