Aberto o prazo de submissão de propostas a dois editais da FAPESP e Finep

12 de março de 2019

Está aberto o período de submissão de propostas para dois editais da FAPESP e Finep, no âmbito do Programa PIPE/PAPPE Subvenção.

A primeira chamada selecionará startups, micro, pequenas e médias empresas interessadas no desenvolvimento industrial e comercial de processos, produtos ou serviços inovadores demandados pela administração pública em 10 áreas de interesse: meio ambiente, assistência social, habitação, saúde, educação e previdência social, entre outras. 

As propostas devem ser submetidas até o dia 22 de abril de 2019.

Mais informações sobre esta chamada estão disponíveis em www.fapesp.br/12623.

O segundo edital corresponde à 7ª rodada do Programa PIPE/PAPPE Subvenção, também conhecida como fase 3 do PIPE.

O objetivo da chamada é apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis, startups, micro, pequenas e médias empresas no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em todas as áreas do conhecimento, com o objetivo de fomentar áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

O prazo para submissão de propostas encerra em 13 de maio. Mais informações sobre a chamada podem ser encontradas em http://www.fapesp.br/12595.

As empresas interessadas em submeter projetos aos dois editais já devem ter testado a viabilidade técnica da ideia e desenvolvido o projeto com o apoio da FAPESP (fase 1 e 2 do PIPE), com recursos próprios ou de outras fontes. A chamada destinará às empresas selecionadas um total de R$ 20 milhões.

São elegíveis como proponentes microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo, constituídas e ativas, no mínimo, 12 meses antes do lançamento dos editais.

Para mais informações sobre o Programa PIPE/PAPPE Subvenção acesse: http://fapesp.br/pipe/pappe_pipe/4/.