7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Início
27/06/2017
Fim
28/06/2017

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizarão o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria nos dias 27 e 28 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento reunirá especialistas brasileiros e internacionais em inovação, que debaterão as maiores tendências desta agenda e como elas impactarão a indústria brasileira. Entre os assuntos em destaque estão a internet das coisas, inteligência artificial, cidades inteligentes e tudo relacionado à manufatura avançada/indústria 4.0.

Entre os palestrantes estão Peter Diamandis, fundador e executivo da XPRIZE Foundation; Louise Scott, vice-presidente global de Pesquisa da Avon, que participa de painel sobre inovação no Brasil e no mundo; o brasileiro Henrique Malvar, cientista-chefe da Microsoft, que falará de armazenamento em nuvem; Carlos Cunha, cientista de dados da Bosch, que tratará de tecnologias inteligentes; Colin Parris, vice-presidente da GE, que participará de painel sobre os riscos e oportunidades para o Brasil diante de inovações disruptivas.

O Congresso também sediará o Fórum Internacional do Global Innovation Index (GII), onde serão apresentados os números do Índice Global de Inovação. O GII é um dos principais indicadores de inovação, editado anualmente pela Universidade de Cornell (EUA) e a escola de negócios Insead (França), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). O documento apresenta o desempenho de 128 economias – mais de 97% do PIB mundial – em diversos critérios de inovação.

As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site www.congressodeinovacao.com.br.