6º Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais

Início
07/05/2019
Fim
09/05/2019

A sexta edição do Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais (6º Sigera) será realizada em Florianópolis de 7 a 9 de maio de 2019. O tema central será “Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reúso dos Resíduos”.

Os objetivos do evento são discutir os temas ambientais de maior relevância para as produções agropecuária e agroindustrial, proporcionar e incentivar a apresentação de pesquisas e discussões científicas, fomentar o estabelecimento de parcerias entre os participantes e internalizar a temática do gerenciamento dos resíduos nas cadeias produtivas.

A submissão de resumos de trabalhos poderá ser feita até 26 de novembro de 2018, pelo site do simpósio. Cada inscrição no evento permite o envio de no máximo três trabalhos, podendo o autor participar de outros estudos como coautor e ser o apresentador daqueles em que estiver participando.

Estão previstos na programação minicursos, palestras técnicas e apresentações de trabalhos científicos na forma oral e pôster.

“Casos de viabilidade técnico-econômica de biogás e biometano de resíduos agropecuários”, “Biorreatores aeróbios para compostagem de resíduos sólidos”, “Mecanismos de monitoramento e controle de resíduos de pesticidas em alimentos e ambiente” e “Células microbiológicas a combustível: perspectiva de utilização em resíduos agroindustriais” são temas de algumas das palestras previstas.

As inscrições também podem ser feitas pelo site do evento e suas taxas são mais baratas até 22 de fevereiro de 2019, custando entre R$ 300 e R$ 900. Os inscritos receberão material do evento e certificado.

O simpósio ocorrerá no Hotel Oceania Park Hotel, localizado na rua do Marisco, 550, Ingleses Centro, Florianópolis.

Mais informações: http://sigera2019.galoa.com.br/br/node/1445