5º Brazilian Conference on Composite Materials

Início
21/07/2020
Fim
24/07/2020

A quinta edição do Brazilian Conference on Composite Materials acontecerá na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) entre os dias 21 e 24 de julho de 2020, em São Carlos (SP).

O evento discute os recentes desenvolvimentos em análises e técnicas avançadas em materiais compósitos. A conferência reúne pesquisadores e engenheiros do Brasil e de vários outros países.

Até o dia 15 de outubro de 2019 estão abertas as submissões de resumos estendidos em língua inglesa. Os interessados devem enviar o material pelo site do evento.

Todos os trabalhos apresentados serão incluídos nos anais da conferência. Além disso, haverá uma edição especial da revista Materials Research e outra da revista Matéria com os trabalhos mais relevantes apresentados no evento. Adicionalmente, os autores serão incentivados a enviar seus trabalhos para a Composite Science and Technology (Elsevier).

“Estruturas e materiais compósitos aeronáuticos”, “Técnicas numéricas avançadas”, “Análises de compósitos de madeira e de fibra natural”, “Aplicações de compósitos”, “Estruturas de compósitos”, “Estruturas de compósitos em engenharia civil” e “Estruturas de compósito com concreto e aço” são alguns dos tópicos aceitos para os trabalhos a serem submetidos.

O endereço da EESC-USP é av. Trab. São Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP.

Mais informações: www.bccm.com.br/, pelo telefone (16) 3373-8612 ou pelo e-mail voltita@sc.usp.br.