3ª Semana de Integração em Manejo e Tecnologias de Recursos Renováveis

Início
09/03/2020
Fim
12/03/2020

Pesquisa para Inovação – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá a terceira edição da Semana de Integração em Manejo e Tecnologias de Recursos Renováveis (Simater) entre os dias 9 e 12 de março de 2020, em Sorocaba (SP).

A Semana busca promover a integração entre pesquisadores e profissionais de várias áreas por meio de minicursos, organizados e ministrados por estudantes de pós-graduação da UFSCar e convidados. A programação também terá palestras e apresentação de trabalhos científicos.

O evento é destinado a graduandos, pós-graduandos e demais pessoas interessadas em aprimoramento profissional e acadêmico.

Estão previstas 13 opções de minicursos que abordarão temas específicos, como arborização urbana, biomassa e bioenergia, solo, aves, uso de drones no setor florestal, Agroecologia, Dendrologia, geoprocessamento aplicado a projetos ambientais, introdução ao AutoCad e ao Software R, restauração ecológica e sementes de espécies florestais nativas.

O 3º Simater receberá trabalhos científicos no formato de resumos, que, após avaliação da comissão organizadora, serão apresentados em painéis no dia 12 de março, das 8h30 às 10h30, durante o “Café com banner”. O prazo máximo para submissão dos resumos é dia 27 de janeiro, conforme detalhado no site da Semana.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pela página do 3º Simater. O primeiro lote de inscrições custa R$ 75 e deve ser feito até dia 13 de janeiro.

O evento acontecerá no campus de Sorocaba da UFSCar, rod. João Leme dos Santos (SP-264), km 110, Bairro do Itinga, Sorocaba, SP.

Mais informações: https://simater.wixsite.com/evento.